segunda-feira, 15 de agosto de 2016

linguagem movimento


linguagem/movimento

anda pelo ar
uma palavra interrogação
o que será?
o caranguejo
o beijo
objeto do desejo
linguagem movimento
ou será o éter pelo vento
escorrendo em minhas mãos?
onda que não cessa
nuvem cerebral espessa
sob um céu de capricórnio
extensa teia que aranha
nunca cessa de tecer

Federico Baudelaire

foto: Artur Gomes




na vertigem do dia

uma nuvem tenebrosa
sob um céu de agosto
onda nebulosa
debruça no meu rosto
quando Yemanjá me espera
onde tudo é posto
o amor meu desespero
no corpo em desalinho
o mar do meu sossego
na uva do teu vinho

Federika Lspector




desejo confesso

tenho desejos no corpo
entrando no cu-tovelo
e toda noite de agosto
aumenta meu pesadelo
se Netuno ainda mora no mar
irá ouvir meu apelo
me leva pra outro mar
para eu dourar os meus pelos.

Gigi Mocidade



 

jura secreta 4

a menina dos meus lhos
com os nervos à flor da pele
brinca de bem-me-quer
ela ainda pensa que é menina
mas já é quase uma mulher

Artur Gomes

isadora zechin - foto: Artur Gomes

ando perdendo o sono
com uma formiga
que me atravessa o corpo
nem sei de onde vem
nem para onde vai
mas me perfura a carne
os nervos os músculos
não é justo logo comigo
essa maldita aflição
esse pedaço de desassossego
dentro da vertigem
sem nenhuma explicação

Gigi Mocidade





Ode a Iansã

durante o amor o beijo é tempestade

o coito é mar de fogo o corpo é ventania


o punhal de vênus 

me penetra a boca
abaixo do umbigo

convido então o mar

o rio o vento
tudo em movimento
pra gozar comigo


depois do amor o corpo é maresia

o mar o rio o vento
cessa o movimento
no meu corpo em calmaria


Federika Lispector




Nenhum comentário:

Postar um comentário