terça-feira, 25 de janeiro de 2011

porque hoje é 25 de janeiro










Jura secreta 7

fosse sampa uma cidade
ou se não fosse não importa
essa cidade me transporta
me transborda me alucina
me invadeinter fere na retina
com sua cruel beleza

como Oswald de Andrade
e sua realidade
como Mário de Andrade
e sua delicadeza

sampleAndo sempre ando da paulista a lapa passando pela consolação barra funda até a estação da luz desde que com federico baudelaire encenávamos pelas unidades do SESC os Retalhos Imortais do SerAfim revisitando recriando detalhes da obra de Mário e Oswald de Andrade pelos idos de 96 e depois já 2005 com a fulinaíma levávamos poesia e blues com os outros bárbaros ao Itaú Cultural desde há muito São Paulo sofre as conseqüência da gana do homem em querer transformar em concreto tudo o que é natural sem querer se preocupar que a natureza um dia possa dar o troco lembro-me agora de filmes como O Homem que Virou Suco e Marvada Carne que nos mostram como uma cidade por engolir o homem tal qual uma teia de aranha envolve a mosca e mastiga a presa até a morte mas como dizia o mestre Raul eu sou a mosca que pousou na sua sopa

com os seus dentes de concreto são paulo é quem me devora
e selvagem devolvo a dentada na carne da rua Aurora

sampleAndo um passeio por sampa ao som da guitarra de Fil Buc –
com a participação especialíssima da musa dos pampas Érica Ferri


SampleAndo

o poema pode ser um beijo em tua boca
carne de maçã em maio
um tiro oculto sob o céu aberto
estrelas de neon em vênus
refletindo pregos no meu peito em cruz
na paulista consolação na água branca barra funda
metal de prata desta lua que me inunda
num beijo sujo como a estação da luz
nos vídeosfilmes de TV eu quero um clipe
nos teus seios quentes
uma cilada em tuas coxas japa
como uma flecha em tuas costas índia
ninja, gueixa eu quero a rota teu país ou mapa

teu território devastar inteiro
como uma vela ao mar de fevereiro
molhar teu cio e me esquecer na lapa

artur gomes
http://artur-gomes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário